O sonho de diminuir o imposto a pagar em 2019 pode estar mais próximo do que você espera. E pode ser muito mais simples do que você imagina. Nem por isso, esse trunfo tem menos valor, não é mesmo? Então, descubra como pagar menos imposto de renda com uma dica simples agora!

Pagar Menos Imposto de Renda

Anualmente os contribuintes devem prestar contas à Receita Federal sobre sua renda. E assim, as festas de fim de ano e as comemorações de janeiro vão se assentando e, com isso, as contas a pagar vão chegando.

Por isso, temos uma dica simples, mas muito eficiente para 2019 começar com o pé direito!

Veja como pagar menos IRPF em 2019 com uma dica simples!

Como pagar menos imposto de renda pessoa física?

Durante o período próximo à declaração de IRPF, além de quem deve declarar, é comum ao contribuinte se perguntar o que fazer para pagar menos imposto de renda. Dentre as possibilidades estabelecidas pela própria Receita Federal, existe outra solução para a reduzir o imposto a pagar.

Antes disso, confira a lista de algumas das deduções legais permitidas pela RFB que podem diminuir a conta na hora de declarar:

Além disso, seja qual for o item a deduzir na hora de declarar, é essencial ter os respectivos comprovantes de cada gasto declarado. Neste caso, esses comprovantes compõem os documentos necessários para declaração do IRPF 2019.

Se você precisa de uma força quando o assunto é a organização dos documentos para imposto de renda, o IR sem Erro pode te ajudar.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

Análise de declaração de imposto de renda

A dica valiosa que vale esse artigo inteirinho é simples: utilize a tecnologia a seu favor. Para isso, faça uma análise da declaração de IRPF antes da entrega. Basicamente, a análise otimiza a sua declaração de imposto de renda, permitindo três resultados:

  • redução do imposto a pagar;
  • miniza os riscos à malha fina (uma vez que aponta as correções a serem feitas para não cair na malha da Receita);
  • ou aumenta o valor a restituir no ano que vem.

Melhor do que explicar como a análise funciona, é mostrar o resultado que ela traz ao bolso do contribuinte. Para isso, baixe gratuitamente o infográfico abaixo e veja um demonstrativo eficiente do seu novo aliado na declaração de IRPF 2019!

Análise da Declaração de IRPF 2019 - banner de divulgaçãoPowered by Rock Convert

E não se esqueça: prevenir é melhor do que remediar (ainda mais quando se trata do seu dinheiro). Por isso, experimente você mesmo.

Primeiramente, cadastre-se e faça uma simulação gratuita da sua declaração passada com um clique. Ou preencha os dados requeridos para ver as vantagens de uma análise bem feita.

Além disso, ainda está em tempo de se beneficiar antes do envio da declaração de IRPF 2019! Então teste agora.

aplicativo IR sem Erro - o aplicativo que organiza e faz a análise da declaração de IRPF antes da entregaPowered by Rock Convert

Por fim, deixe seu comentário no campo abaixo e conte o que achou desse artigo!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *