O informe de rendimentos INSS foi liberado na manhã do dia 15 de fevereiro para consulta do contribuinte que deve fazer a declaração de IRPF 2019. A liberação da consulta foi divulgada pelo próprio Instituto Nacional do Seguro Social.

Então, se você tem dúvidas sobre como obter o extrato de rendimentos do INSS, confira abaixo como fazer a consulta.

Informe de rendimentos

O informe de rendimentos faz parte da relação de documentos a declarar na DIRPF 2019. O informe, especificamente, é um documento emitido por empresas financeiras e educacionais, por exemplo, onde especificam os valores recebidos pelo contribuinte no ano-base, quanto ele pagou de imposto na fonte e quanto contribuiu ao INSS, dentre outros gastos.

Powered by Rock Convert

Informe de Rendimentos do INSS: como consultar?

De acordo com INSS, a consulta ao extrato de rendimentos pelo site do inss.gov.br. Além disso, o contribuinte também conta com a mobilidade de consulta através do aplicativo móvel: Meu INSS. O app está disponível nas versões Android | iOS para todos os beneficiários.

A partir de hoje, dia 15 de fevereiro, os contribuintes aposentados e pensionistas do INSS já podem consultar o informe de rendimentos 2018 (ano-base).

Para consultar o extrato do imposto de renda, basta acessar o site do INSS. Após o acesso, o contribuinte deve informar o ano calendário e os respectivos dados que se pede. Assim como na imagem abaixo. Logo após, já é possível gerar o extrato para consulta.

Por fim, o contribuinte já pode incluir o informe de rendimentos INSS na declaração de imposto de renda 2019.

Informe de Rendimentos INSS - extrato de consulta do informe de rendimentos


Diana Hada

Produtora de conteúdo do IR sem Erro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *