Se você faz parte dos 17 milhões de contribuintes que ainda não fizeram a declaração de IRPF, saiba que você pode cair na malha fina por pura desinformação na hora de declarar.

Powered by Rock Convert

Após a primeira quinzena do prazo de entrega, a Receita Federal já recebeu mais de 13 milhões de declarações de imposto de renda 2019. Se você não faz parte desse grupo de contribuintes, saiba que ainda está em tempo de se preparar e evitar problemas com o fisco.

Na verdade, além de evitar inconsistências na sua declaração de ajuste anual, é possível otimizar esse documento antes da entrega para aumentar sua restituição de IRPF ou mesmo pagar menos imposto este ano.

Prepare-se para declarar o IRPF

Há quem diga que não é possível pagar menos imposto de renda e que aumentar o valor da restituição é papo furado.

Esse discurso, na verdade, vem das mesmas pessoas que vêm na previsão do tempo a probabilidade de 80% de precipitação mas não se preocupam em pegar um guarda-chuva antes sair de casa.

Não há nada errado em deixar as coisas na mão do destino, sorte ou mera casualidade. Porém, quando se trata do seu dinheiro, é melhor rever a sua ordem de prioridades.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

Retome o controle da sua vida (financeira)

Esse é justamente o motivo desse artigo: fazer você reavaliar quem está no controle da sua vida financeira.

Caso você faça parte do seleto grupo de contribuintes que não dão a mínima pra perder dinheiro, fique à vontade pra fechar esse artigo e retornar a sua navegação usual na internet. Sem ressentimentos.

Agora, vamos falar sobre a relutância em aceitar um bom negócio. Afinal, fomos ensinados que “quando a esmola é grande o santo desconfia”. Desconfiar é bom, nos faz refletir e analisar.

Por outro lado, a desconfiança gratuita, sem embasamento, é só um argumento vazio pra justificar uma vitimização.

Sejamos francos: culpar a corrupção do governo brasileiro é fácil. Reclamar dos altos impostos que pagamos no Brasil por cada bem comprado ou serviço contratado também é fácil.

Se você fica revoltado em ainda ter de pagar mais imposto através da declaração de IRPF, você está coberto de razão. De fato, é revoltante. Mas como reclamar traz alguma mudança positiva pra esse cenário? Não traz.

Seu imposto de renda não vai diminuir só porque você não está feliz com o resultado obtido no programa,nem sua restituição vai aumentar porque você acha que merece.

O imposto de renda não funciona dessa forma e, honestamente, nem a vida em seus melhores dias funciona assim.

Albert Einstein disse certa vez que “nenhum problema pode ser resolvido a partir do mesmo nível de consciência que o criou.” Ou seja, você precisa elevar sua bagagem de mundo a fim de reter mais conhecimentos que ajudem você a alcançar o que procura.

Se você deseja um carro novo ou simplesmente poupar dinheiro para investir pro futuro, saiba que é preciso construir metas que te aproximem dos seus objetivos.

Agora, onde é que a declaração de imposto de renda entra nisso? Na verdade, é muito simples. O período de declaração de IRPF não precisa ser um pesadelo, mas enquanto o que você fizer na hora de declarar for só importar os dados de 2018, seu resultado será o mesmo do ano passado.

Se isso te satisfaz, ótimo. Se não, que tal começar a tomar decisões diferentes a partir de agora?

Encare esse prazo da declaração de IRPF como uma oportunidade que te deixa mais próximo de um objetivo, como o carro novo, por exemplo.

Entenda que para mudar o que te causa insatisfação, é preciso que você tome as rédeas da situação e assuma responsabilidade pelo que faz. Mas principalmente pelo que decide conscientemente deixar de fazer.

Powered by Rock Convert

Para evitar a malha fina, pagar menos imposto de renda ou aumentar o valor da sua restituição, basta contratar a análise do IR sem Erro por uma parcela única anual de R$ 14,90.

Mas antes disso, quero que você entenda como funciona a plataforma que será sua nova aliada na declaração de IRPF 2019.

Funcionamento da análise da declaração de IRPF

Apesar do nome amendrontar num primeiro momento, a análise da declaração de IRPF é muito simples: os algoritmos da nossa plataforma analisam sua declaração de imposto de renda.

Em contrapartida, a plataforma devolve um diagnóstico com otimizações para que você corrija erros e inconsistências no documento. Assim, você realiza uma entrega consistente à Receita Federal e evita problemas com o fisco.

FACA A ANALISE DA SUA DECLARACAO DE IRPF 2019 AGORAPowered by Rock Convert

O objetivo desse diagnóstico é proteger você da malha fina e, de quebra, mostrar caminhos para aumentar o valor a restituir ou fazer você pagar menos imposto de renda.

Veja as etapas a seguir para realizar uma entrega muito mais segura e vantajosa da declaração de IRPF 2019:

  • baixe o Programa da Receita Federal;
  • faça sua declaração de IRPF e não envie;
  • analise sua declaração na plataforma IR sem Erro;
  • receba um diagnóstico de otimizações para corrigir os erros encontrados (e informações adicionais que podem diminuir o valor a pagar ou aumentar o valor a restituir);
  • submeta a sua declaração novamente a análise até zerar todos os erros.

Abaixo, deixo alguns comentários de pessoas que escolheram fazer a análise da declaração de IRPF 2019 e, consequentemente, pouparam seu bolso e tempo sem abrir mão da segurança.

Suporte ágil: conte com a equipe do IR sem Erro

Gostei muito da plataforma e de como é exposto os erros na declaração. Já tinha ligado para vários contadores para resolver o problema da minha declaração, mas ninguém conseguiu me ajudar. Entrei no site e li e logo já assinei. Em instantes estava liberado o acesso. Fiz várias perguntas que foram respondidas em tempo recorde.

Carlos Alberto Dias Rodrigues – Coach Financeiro

Restituição: aumente seu valor

Como recebo alguns rendimentos do AdMob do Google preciso fazer os lançamentos no Carnê Leão mensalmente e depois importar no IRPF. Graças ao IR Sem Erro consegui identificar que eu não havia lançado os valores das Darfs que eu peguei ano passado e com isso consegui aumentar meu valor de restituição. O relatório de malha fina foi o mais útil pra mim.

Rafael Pianucci – Empresário

Dedução patronal: deduza valores gastos com INSS da empregada

A plataforma me ensinou que devo informar o valor do INSS da empregada doméstica na aba “Pagamentos Efetuados” e também que não devo alterar o valor dos meus bens de acordo com a valorização do mercado.

Fernando Auresco – Diretor

Para quem tem dúvidas dos benefícios, fica o convite de teste gratuito da plataforma IR sem Erro. Sem qualquer compromisso.

E não esqueça, ainda há tempo (mas não muito) para contratar a análise da declaração 2019 antes da entrega.

Powered by Rock Convert
Categorias: IRPF 2019

Diana Hada

Produtora de conteúdo do IR sem Erro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *