De modo geral, declarar o IR não é uma formula de Einstein, mas declarar imposto de renda sem erro é algo que poucos conseguem. Bom, ou conseguiam, afinal com a tecnologia é possível ter aquela ajuda de plataformas digitais que analisam e identificam erros do seu documento antes da entrega final.

É isso mesmo, hoje a tecnologia pode ser a melhor aliada do contribuinte para declarar com segurança, sem medo nenhum de ser retido na malha fina do Leão. Quer saber como transformar o jeito de declarar? Então fica com a gente até o final e confira dicas de ouro para colocar em pratica antes e depois de declarar.

Declarar Imposto de Renda Sem Erro

Separe os documentos

A declaração começa muito antes do prazo da Receita, essa frase pode até parecer batida, mas é bem verdade. Isso porque, os contribuintes devem organizar os documentos para o imposto de renda ao longo do ano para comprovar todos os seus rendimentos, transações, perda ou ganho de patrimônio para o Leão.

A maneira mais segura e moderna para separar documentos durante o ano, sem o risco de perda ou dano é arquiva-los em nuvem. Assim na hora de declarar o contribuinte consegue acessar com maior facilidade as informações.

O aplicativo IR sem Erro ajuda o contribuinte nesta missão, uma das funções do app é arquivar os documentos em nuvem e separar em pastas as informações, para ficar mais simples a localização no sistema.

Fique sempre atento

Todos os anos a Receita divulga novidades e mudanças, seja nas regras para declarar ou até mesmo no Programa que ganha campos novos para serem preenchidos. Por isso, saber de tudo que rola de novo no mundo tributário pode ser uma boa na hora de declarar imposto de renda sem erro.

Além disso, fique de olho no calendário. Não deixe para declarar na última hora, é bom revisar as informações antes de envia-las de vez para a Receita, as vezes com um prazo curto demais isso fica impossível e o contribuinte corre o risco da malha fina.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

Use o IR sem Erro ao seu favor

Analise de imposto de renda, já ouviu falar? Esta é uma nova possibilidade para o contribuinte se livrar da malha fina e ter total segurança no documento que está entregando ao Leão. Isso porque, o processo de analise verifica todos os detalhes da declaração, até detectar erros ou inconsistências no documento. Veja como funciona.

  • faça o download do programa da Receita Federal;
  • preencha a declaração no programa da Receita e não envie;
  • faça o upload do rascunho da declaração no IR Sem Erro e a plataforma fará a Análise em segundos;
  • corrija os erros e submeta a declaração a análise até zerar todas as falhas.

É assim de maneira rápida e com tecnologia de ponta que a plataforma IR sem Erro funciona, verificando o que pode prejudicar a sua vida tributária e levar a pagar mais imposto de renda. Em passos simples você resolve grandes problemas e de quebra paga menos imposto de renda.

Teste gratuitamente a plataforma IR sem Erro, e veja todos os benefícios de declarar imposto de renda sem erro com total segurança. Faça diferente neste IRPF!

Cadastre-se agoraPowered by Rock Convert

Kezia Amaro

Produtora de conteúdo no IR sem Erro.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido :D