Alguém já analisou a sua declaração de IRPF? E se um aplicativo para análise do imposto de renda fizesse isso por você? O IR sem Erro faz. Descubra os benefícios de usar um app para analisar a sua declaração de IRPF 2019!

Anualmente, o período de declaração gera uma porção de dúvidas e um tanto mais de estresse aos contribuintes. Isso acontece por conta das inúmeras regrinhas do governo para recolher o imposto? Também. Mas depende em grande parte de organização.

Você, mais do que ninguém, deve saber o quanto é custoso registrar e guardar toda a papelada que a Receita Federal exige.

Aplicativo para análise do imposto de renda

Com o aplicativo para análise do imposto de renda, você não só analisa, mas também organiza e arquiva. Através da câmera do seu smartphone você registra toda a documentação necessária para declaração de IRPF 2019.

É mais segurança e menos bagunça diretamente na palma da sua mão.

Os dados são armazenados em nuvem, então você pode trocar de celular ou acessar de outra plataforma quando quiser.  Legal, né?

Então, diga adeus à papelada, pastas e caixas empoeiradas. Conheça no artigo a seguir as vantagens do aplicativo para análise do imposto de renda.

Também é possível navegar com mais facilidade pelo artigo através do menu abaixo. No blog IR sem Erro você encontra o que precisa num clique. De quebra, ainda mantém o Leão bem longe de você!

Análise do imposto de renda

Ao contrário do que muitos pensam, o período de IRPF começa bem antes do envio da declaração à Receita. Na verdade, diversas providências devem ser tomadas antes da entrega da declaração. Para ilustrar, confira nosso artigo sobre 5 fatos a considerar antes do envio da declaração de IRPF.

Inclusive, a própria análise do imposto de renda deve ser feita antes do envio. Essa análise nada mais é que uma otimização da sua declaração. Ou seja, antes da entrega à Receita, ela é submetida a uma análise capacitada por inteligência artificial. Ao final, ela entrega um diagnóstico consistente ao contribuinte de otimizações sobre sua declaração.

Através desse diagnóstico são verificadas diversas informações no Portal da Receita Federal. É feita uma comparação entre a declaração e as regras para declarar da RFB.

A partir de então, as informações recolhidas são processadas pelo aplicativo para análise do imposto de renda.

Por fim, as informações são transformadas em dados úteis para o contribuinte. Por meio de um relatório, o aplicativo para análise do imposto de renda informa ao contribuinte o que pode ser feito.

O resultado são caminhos para diminuir o imposto pago, aumentar o valor a ser restituído e minimizar o risco à malha fina.

Declaração é diferente de análise

Evidentemente devemos parabenizar os técnicos da Receita pelo sistema atualizado que têm. Cada vez mais amigável e autônomo em relação aos cálculos, o programa para declaração tem seu mérito.

Basta preencher os dados necessários que o próprio sistema calcula o valor dos impostos. Inclusive, chega até a apontar erros de preenchimento como dependentes sem CPF, data inadequada, etc. São descuidos que, na época da declaração manual, poderiam passar despercebidos. Consequentemente, o contribuinte cairia direito na malha fina por puro acidente.

Apesar de dessas facilidades, a declaração do IRPF é uma faca de dois gumes. Ao mesmo tempo que a evolução da tecnologia facilitou os processos, também afetou o conhecimento. No sentido de esclarecer ao contribuinte o que está sendo tributado, como e o porquê.

Veja bem, se fosse tão simples, não haveria a necessidade de um Manual do Imposto de Renda de 422 páginas, não é mesmo?

Com um vasto número de variáveis para o preenchimento, o Manual indica que preencher uma declaração, apesar de intuitivo e da simplicidade do sistema, não é uma coisa que possa ser feita de qualquer maneira. Afinal, o sistema da Receita Federal coleta as informações que deseja obter.

O que o contribuinte precisa saber?

Para o contribuinte o importante é entender como a RFB processa e lê os dados preenchidos na declaração. Isso pode refletir diretamente no valor de imposto que você paga. Ou ainda, no valor da sua restituição.

A origem de caixa, valorização de imóveis na declaração de bens, diminuição de dívidas e doações são alguns exemplos de fatores que precisam ser analisados cautelosamente para o preenchimento da declaração.

No mais, alertamos para a suposta facilidade no ato de declarar. Afinal, você pode estar se equivocando e colocando dados que irão te prejudicar mais do que ajudar. Neste caso, a análise vem justamente para te informar o que a Receita Federal não diz.

Benefícios na hora de analisar

Os serviços, plataformas e aplicativos para análise do imposto de renda já são uma vantagem por si só. Mas no IR sem Erro, você tem mais vantagens na hora de analisar.

Cuidamos da gestão de documentos para IRPF, monitoramos as alterações no Portal da RFB e lembramos via app os prazos de entrega, devolução e restituição, mudanças no status e outras informações relevantes sobre a declaração.

IR sem Erro – aplicativo para análise do imposto de renda

Os conceitos de tecnologia, ajuda financeira e mobilidade foram unidos para entregar ao contribuinte a melhor versão de um aplicativo para análise do imposto de renda.

Por isso entregamos um serviço digital que faz toda a análise da declaração de IRPF através de um aplicativo. Afinal, o IR sem Erro é para quem não tem tempo a perder.

Como funciona o aplicativo para análise do imposto de renda?

Primeiramente, o aplicativo para análise do imposto de renda é bastante intuitivo e inteligente. Isso porque o objetivo é facilitar as rotinas referentes a declaração. É bastante simples:

  • Você fotografa, envia os documentos que irá usar na declaração de IRPF 2019 e ele organiza tudo para você.
  • Leitura e validação da declaração de IRPF 2018 e relatório dos problemas encontrados e grau de severidade.
  • O sistema realiza pesquisas diárias e notifica via app qualquer alteração no status da sua declaração junto à Receita.
  • Seja o caso da sua declaração ser retida na malha fina, você é avisado imediatamente através do app.

Para se proteger, aumente seu conhecimento para não ser retido na malha: 9 razões que fazem o contribuinte ser retido na malha fina. Por fim, você está pronto para tomar o controle da sua vida financeira com o aplicativo IR sem Erro.

Teste e comprove

Por fim, nossa equipe de TI está dando os retoques finais para te entregar a melhor experiência, o melhor design e sem dúvida o melhor resultado de aplicativo para análise do imposto de renda. Em breve, disponível para Android | iOS.

Aguarde nosso lançamento oficial através das redes sociais. Junte-se a nós!

Curta no Facebook.
Siga no Instagram.
Conecte-se no LinkedIn.
Inscreva-se no YouTube.


Diana Hada

Bacharel de Publicidade e Propaganda, com qualificação técnica em Assistente de Atendimento, Planejamento, Criação e Produção Publicitária no Centro Universitário Senac. Especialista em Inbound Marketing e Produção de Conteúdo para Web pela Rock Content; certificada em Redes Sociais pela Unieducar e em Comunicação Integrada de Marketing pela ESPM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *