Análise da declaração de IRPF: o que é?
4.8 (96.67%) 6 votes

Já pensou em um serviço que aponta todos os erros presentes na sua declaração que podem levar a malha fina e ainda por cima mostra como corrigi-los antes da entrega a Receita?Então você precisa conhecer a plataforma de análise da declaração de IRPF do IR sem Erro.

Dentre os principais benefícios que ela traz, pagar menos imposto de renda é um delas. Mas não a único. Outra vantagem que chega diretamente ao bolso do contribuinte é a possibilidade de aumentar o valor da sua restituição.

No menu abaixo você encontrará uma sequência de tópicos para navegar com mais facilidade ao longo do artigo. Ao final, você terá encontrado sua nova fonte de informação sobre Imposto de Renda — além da melhor chance de transformar a sua relação com o Leão!

O que é análise da declaração de IRPF?

A análise do imposto de renda faz uma verificação aprofundada nas informações presentes na declaração, através deste processo é gerado um diagnóstico com todos os erros e inconsistências de dados que podem fazer com que o contribuinte seja retido na malha fina.

Além de apontar as falhas na declaração, a análise também oferece  diversas orientações que vão desde o melhor tipo de declaração (completa ou simplificada) de acordo com a situação do contribuinte, como também dicas para maximizar as chances de aumentar a restituição ou pagar menos imposto de renda.

Por que a análise da declaração de IRPF é importante?

A análise da declaração de imposto de renda é importante para o contribuinte pois oferece total segurança nas informações apresentadas a Receita Federal, isso por que todos os riscos que poderiam ocasionar a malha fina foram eliminados e corrigidos antes da entrega.

Outro ponto muito importante é o controle financeiro, pois o contribuinte fica protegido de pagar mais imposto de renda do que deveria por consequência de erros na declaração.

FACA A ANALISE DA SUA DECLARACAO DE IRPF 2019 AGORAPowered by Rock Convert

Quais são os passos para realizar a análise da declaração de IRPF?

Realizar a análise da declaração de IRPF 2019 é muito simples, o contribuinte só precisa seguir alguns passos básicos, são eles:

  • baixe o Programa da Receita;
  • faça sua declaração de IRPF e não envie;
  • analise sua declaração e identifique erros e inconsistências que podem levar você a ser retido na malha fina;
  • corrija os erros e inconsistências e submeta novamente a análise até zerar todos os erros.

Pronto, após seguir esse passos você terá o diagnostico completo da sua declaração, que vai identificar todos os possíveis erros e divergências que podem te levar á malha fina.

Além disso, a plataforma dá dicas que podem maximizar suas chances de pagar menos imposto de renda ou aumentar a sua restituição.

O que é preciso ter para fazer a análise da declaração de IRPF? 

Basta ter o CPF ou o certificado digital para ter acesso ao portal e-CAC — ferramenta utilizada para fazer a análise. Por meio dela é possível recuperar todas as declarações entregues nos últimos 5 anos.

Ainda há a possibilidade de retificar os documentos entregues no mesmo período, regularizar a situação fiscal se você cair na malha fina e conseguir o acesso à declaração pré-preenchida.

Powered by Rock Convert

Quais são os benefícios de realizar a análise?

A análise e o envio da declaração do Imposto de Renda, se forem feitos de maneira antecipada, evitam várias dores de cabeça. As pessoas que têm o costume de se antecipar evitam erros no momento da declaração e, consequentemente, diminuem as chances de cair na malha fina.

Além disso, as ferramentas de análise possibilitam que os contribuintes realizem diferentes simulações e projeções de movimentações financeiras, sabendo qual será o impacto delas na declaração do próximo ano. 

Tudo isso ajuda que os cidadãos tomem decisões mais seguras em relação à declaração do Imposto de renda.

Como otimizar a declaração de imposto de renda?

Primeiramente você deve querer uma possibilidade real de diminuir o valor arrecadado pela Receita, certo? Para que você tenha mais segurança e informações corretas sobre o seu dinheiro, existe a análise da declaração de IRPF.

Desse modo, os conceitos de tecnologia, ajuda financeira e mobilidade foram unidos, para transformar a sua relação com o Leão!

Estão esclarecidas as suas principais dúvidas em relação à análise da declaração de IRPF? Está interessado em saber mais sobre o assunto? Leia este artigo e veja como você pode reduzir o valor a ser pago desse tributo de maneira legal.

Agora é com você!

A análise da declaração de IRPF é a sua chance de evitar o temido risco de ser retido na malha fina que pode causar inesperados prejuízos financeiros para o contribuinte. Faça agora sua análise de IRPF 2019!

Powered by Rock Convert

Diana Hada

Produtora de conteúdo do IR sem Erro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *